• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 29/03/2024 01:52
news-details
Agricultura e Meio Ambiente

Jardim do Mulato realiza plantio de mudas em praças do município

Jardim do Mulato está ficando mais verde. Nesta segunda-feira (17), a Praça Nicolau Borba, a Praça São José e a sede da Prefeitura Municipal receberam uma ação de plantio de mudas. A iniciativa foi realizada pelo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Pitú, juntamente com técnicos da secretaria e alunos da rede pública municipal de ensino.

Ao todo mundo, foram plantadas 20 mudas das espécies Ipê, Jenipapo e Mangueira. A ação marca o início da arborização que vai acontecer em todo o município.

"Iniciamos essa ação de arborização que vamos levar para todas as partes do nosso município. Hoje, contamos com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, foi muito bom envolvê-los nessa atividade, pois eles puderam conhecer mais sobre a importância das árvores no nosso meio ambiente. Além de uma ação ambiental, virou uma ação educativa", pontou o secretário Pitú.

Ainda nesta segunda-feira, o gestor se reuniu com professores da rede municipal de ensino para tratar acerca de pautas relacionadas ao meio ambiente, bem como sobre a implantação do Conselho Municipal do Meio Ambiente. A secretária municipal de Educação, Claudiceia Borba, também esteve presente no encontro que aconteceu na Unidade Escolar João Barbosa Soares.