• Atualizado em 16/04/2024 02:04
Assistência Social

Jardim do Mulato realiza ações de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e o Programa Criança Feliz, realizou a culminância das ações do Maio Laranja, mês que aborda sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades tiveram início com um café da manhã na sede do CRAS, onde foram feitas as falas de conscientização sobre a temática. O momento contou com a presença do prefeito Binha Maciel, do vice-prefeito Kinor e da secretária Bárbara Veloso, além de secretários municipais, vereadores e da Polícia Militar, que se uniram para tratar sobre essa importante causa.

"Precisamos ficar atentos para proteger as nossas crianças e adolescentes. O mês de maio traz a reflexão sobre o tema, mas devemos combater esse tipo de crime todos os dias, cuidando, protegendo e denunciando os casos de violência. Como a campanha diz "Faça Bonito", não se cale, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100", destacou o prefeito Binha Maciel.

Após o café da manhã, foi realizada uma caminhada com distribuição de panfletos pelo Centro do município e ações de conscientização nas comunidades Baixão das Caraíbas, Mangabeira, Mangabal e Zé Ferreira. Na última quinta-feira (20), as comunidades Inhuma, Lagoa dos Cocos, Pedra de Amolar, Seriema e Pitombeira também receberam as ações alusivas ao Maio Laranja.

"Essa é uma causa que é de todos os cidadãos. O mês de maio está quase acabando, mas vamos seguir durante todo o ano com ações de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Agradeço a todos que participaram das atividades e à equipe que ajudou na organização desse evento que traz esse debate que é tão importante para todos", ressaltou a secretária Bárbara Veloso.