• Atualizado em 14/08/2022 03:43

Semana do Meio Ambiente começa com capacitação sobre Educação Ambiental

A Semana do Meio Ambiente "Suas ações podem mudar o mundo" começou! As atividades tiveram início nesta segunda-feira (05), com uma capacitação sobre Educação Ambiental no Contexto Escolar para os professores da rede municipal de ensino.

O momento reuniu educadores para atualizar conhecimentos e trocar experiências sobre pautas ligadas à área ambiental, pois a escola deve atuar como parceira na realização de ações e propagação do conhecimento acerca desse tema.

"O professor age como multiplicador da informação e de ensinamentos que podem contribuir com a preservação do nosso meio ambiente. Agradeço o empenho da secretária Claudiceia Borba e de toda a equipe da Educação por contribuir com essa importante participação na nossa Semana do Meio Ambiente", destacou o secretário municipal de Agriculta, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Pitú.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com as demais pastas da administração municipal. Durante toda a semana, serão realizadas diversas atividades, como oficinas, palestras, lives educativas, dentre outras.