• Atualizado em 05/12/2021 04:26
Agricultura e Meio Ambiente

Minicurso dá orientações sobre prevenção às queimadas a agricultores e representantes de associações

As atividades da Semana do Meio Ambiente "Suas ações podem mudar o mundo" continuaram nesta terça-feira (06), com o Minicurso de Prevenção às Queimadas, ministrado pela Perita em Incêndios Ambientais do IBAMA/ICMBio, Márcia Regina de Alencar, que também atua como Educadora Ambiental e Técnica em Saneamento do Programa Lagoas do Norte.

O momento contou com a participação de representantes de associações de moradores e agricultores do município, além do público que acompanhou a transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

"Hoje tivemos mais um dia de trabalhos da nossa Semana do Meio Ambiente, que está sendo um verdadeiro sucesso. A pauta de hoje foi muito importante, pois tratamos sobre a prevenção às queimadas, assunto que requer muito diálogo e colaboração de toda a sociedade para minimizarmos os impactos ao meio ambiente. Agradeço a todos que participaram de forma presencial e, também, a quem acompanhou a Live nas redes sociais da Prefeitura", ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Pitú.

A Semana do Meio Ambiente começou na última segunda-feira (05), com uma capacitação sobre educação ambiental no contexto escolar, voltada para os professores da rede municipal de ensino. Durante toda a semana, serão realizadas diversas atividades e ações sobre a preservação do meio ambiente.