• Atualizado em 05/12/2021 05:26
Juventude

Live aborda sobre juventude e meio ambiente

Nesta quarta-feira (07), aconteceu uma Live especial sobre a temática “Juventude e Meio Ambiente”. Os jovens Marcos Alarico Nunes e Lavínia Leal Mendes representaram a Secretaria Municipal da Juventude e entrevistaram a secretária municipal de Educação, Claudiceia Borba, a professora e bióloga Francisca Viana e o empreendedor em Hortaliças, João Neto, abordando sobre educação ambiental e demais cuidados com o meio ambiente.

O momento fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente “suas ações podem mudar o mundo” e foi transmitido através da página da Prefeitura no Facebook.

"Estamos muito felizes com as atividades da nossa Semana do Meio Ambiente. Hoje foi a vez da juventude comandar os trabalhos e trazer debates importantes sobre a causa ambiental. Parabéns e obrigado a todos que participaram dessa Live que serviu para compartilhar conhecimentos e unir esforços em defesa do nosso meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Pitú.

A Semana do Meio Ambiente teve início na última segunda-feira (05), contando com diversas ações, como  capacitação sobre educação ambiental no contexto escolar, voltada para os professores da rede municipal de ensino, além de um minicurso de prevenção às queimadas. A programação segue durante  toda a semana, com atividades que abordarão acerca da preservação do meio ambiente.