• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 05/12/2021 04:29
  •  
news-details
Assistência Social

SEMCAS realiza oficina de confecção de brinquedos com material reciclável com jovens do SCFV

A Semana do Meio Ambiente "suas ações podem mudar o mundo" segue com a sua programação. Nesta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social realizou uma oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis com o grupo de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

O momento contou com a presença do prefeito Binha Maciel e da secretária Bárbara Veloso que abriram os trabalhos da oficina e, na oportunidade, falaram sobre a importância da preservação do meio ambiente.

"É um prazer estar aqui com vocês, ao lado da secretária Bárbara Veloso, realizando essa oficina de confecção de brinquedos a partir de material reciclável. São atitudes simples que fazem muita diferença na preservação do meio ambiente. Vocês, jovens, são o presente e o futuro e precisam saber que as nossas ações de hoje vão refletir diretamente no amanhã. Agradeço a presença de cada um e parabéns a todos pelos trabalhos", destacou o prefeito Binha Maciel.

A Semana do Meio Ambiente teve início na última segunda-feira (05), contando com diversas ações, como  capacitação sobre educação ambiental no contexto escolar, voltada para os professores da rede municipal de ensino, além de um minicurso de prevenção às queimadas e de uma Live sobre juventude e meio ambiente. Amanhã (09), ocorrerá uma Ação Educativa de Combate ao Aedes Aegypti com mutirão socioeducativo pelas ruas do Centro do município, que terá participação dos Agentes de Epidemiologia, Agentes de Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde, além da distribuição de material educativo.