• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 05/12/2021 03:45
  •  
news-details
Saúde

Seminário discute sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Discutir e abordar pontos importantes sobre a saúde mental. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (30), um seminário voltado ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que abordou sobre a Rede de atenção à saúde mental e sua integração e Fatores de proteção na prevenção do suicídio. 

O momento contou com a participação de profissionais da saúde e representantes da comunidade em geral, que puderam receber as informações e orientações passadas pela psicóloga Tamyres Moura, pela coordenadora do CAPS, Serenele Soares, além da Assessora Técnica, Elinete Brandão, e da Terapeuta Holística, Cláudia Barros.

 

O secretário municipal de Saúde, Edilson Santos (Pitú), e a secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, também participaram das atividades e reafirmaram o compromisso da gestão com as causas ligadas à saúde mental e à promoção de campanhas e ações voltadas a esse tema.

"Hoje a saúde mental está em pauta, e isso é muito importante para ajudarmos pessoas que enfrentam situações difíceis no que diz respeito ao seu estado psicológico. A pandemia agravou ainda mais os problemas ligados à ansiedade, depressão, dentre outras doenças dessa natureza, por isso, estamos aqui para acolher, ajudar e promover uma política pública de prevenção ao suicídio, aproveitando a campanha do Setembro Amarelo. Agradeço às palestrantes e à equipe que ajudou a organizar esse momento de diálogos tão necessários para lutarmos juntos pela vida", destacou o secretário Edilson Santos (Pitú).