• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 29/06/2022 18:55
  •  
news-details
Administração

Ônibus Lilás oferta serviços para mulheres da Zona Rural de Jardim do Mulato

Diversos serviços, orientações e atendimentos foram realizados, hoje (25), para as mulheres da Zona Rural com o projeto Ônibus Lilás, através de uma parceria entre a Prefeitura de Jardim do Mulato, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) e a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM).

Na oportunidade, foram ofertados serviços de emissão de carteira de identidade, orientações sobre salário maternidade, aposentadoria rural, auxílio doença, pensão, prova de vida, INSS, além de cadastro dos programas sociais e testes rápidos de HIV, Sífilis, Covid-19, vacinação, bem como a aferição de pressão arterial, glicemia capilar, citologia, atendimento médico e odontológico.

"Hoje, realizamos essa ação muito importante na nossa cidade, com muitos serviços e orientações necessárias para as mulheres sobre os mais variados temas, principalmente sobre o combate à violência contra a mulher. Agradeço a parceria da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que proporcionou esse dia de cidadania às mulatenses da Zona Rural. Obrigado à equipe da Prefeitura que se empenhou nesse projeto e, principalmente, à população que participou", destacou o prefeito Binha Maciel.

O Ônibus Lilás realizou os atendimentos na Unidade Escolar Anselmo Gomes Vilanova, na comunidade Baixão das Caraíbas. As atividades contaram com a presença do prefeito Binha Maciel, do vice-prefeito Kinor, dos secretários municipais, Bárbara Veloso (Cidadania e Assistência Social), Claudiceia Borba (Educação), Diego (Cultura e Turismo), Marcos Leal (Obras e Serviços Públicos) e Pitú (Saúde), dos vereadores Grigória, Ivonilde, Moisés Neto e Paulinho, além de representantes das instituições parceiras do evento: STTR, CEPM, Sebrae e Defensoria Pública.