• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 28/03/2024 05:26
  •  
news-details
Saúde

Jardim do Mulato inicia vacinação de crianças contra a Covid-19

A cidade de Jardim do Mulato deu início à vacinação das crianças contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (24), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde começou a imunização dos pequenos de 05 a 11 anos, que tenham comorbidade ou deficiência, e público em geral com 11 anos de idade.

Os pais acompanharam os filhos para dar apoio, além de registrar o momento e comemorar a proteção das crianças contra o Novo Coronavírus. O secretário de Saúde, Pitú, também esteve presente no início da vacinação e falou sobre a importância de levar as crianças para tomar o imunizante.

“Graças a Deus, chegou a hora da criançada ser vacinada contra a Covid-19. A vacinação dos pequenos é fundamental para garantir mais tranquilidade às famílias, principalmente com o retorno das aulas presenciais se aproximando. A vacina protege e salva. Vamos fazer todo o esforço para que todas as crianças mulatenses recebam a imunização”, destacou o secretário.

Ainda de acordo com o gestor, em breve, serão convocadas as crianças em geral de outras faixas etárias, dando continuidade à vacinação infantil contra o Novo Coronavírus no município.