• Atualizado em 19/04/2024 00:47
Administração

Jardim do Mulato busca ampliar ações ambientais e políticas públicas para Idosos e Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de ampliar as políticas públicas na área ambiental, a Prefeitura de Jardim do Mulato enviou um projeto de lei para votação na Câmara Municipal que trata sobre a Regulamentação da Política Municipal do Meio Ambiente. Nesta quinta-feira (08), o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Pitú, e a Assessora Especializada, Márcia Honório, se reuniram com vereadores e representantes da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para detalhar sobre todos os pontos que envolvem o projeto.

"Nós estamos trabalhando para estruturar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos para criar e fortalecer ações nessas áreas que possam beneficiar a população. A regulamentação da política municipal do Meio Ambiente é um importante passo para isso", destacou o secretário Pitú.

A secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, esteve presente na reunião, onde também foram apresentados os detalhes sobre outras duas propostas que a gestão municipal encaminhou para votação na Casa Legislativa, que tratam sobre a criação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

"Precisamos criar esses conselhos para desenvolvermos juntos as ações voltadas para a Pessoa Idosa e para a Pessoa com Deficiência. Os conselhos são fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas para essas áreas", ressaltou a secretária Bárbara Veloso.

Os três projetos do executivo encontram-se em tramitação na Câmara Municipal, que deve colocá-los em pauta para votação na próxima sessão plenária da Casa.