• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 01/12/2023 09:26
  •  
news-details
Assistência Social

Escolas municipais de Jardim do Mulato recebem ações da campanha Maio Laranja

Conscientizar sobre a importância de combater o abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes é fundamental para prevenir esse tipo de crime. Em Jardim do Mulato, a Prefeitura Municipal, através das secretarias da Cidadania e Assistência Social e de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar, realizou ações alusivas ao Maio Laranja nas escolas da rede municipal de ensino. 

A campanha busca alertar a sociedade sobre a necessidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes, além de estimular a discussão e o enfrentamento da violência sexual. Ao destacar essa campanha, as escolas têm a oportunidade de sensibilizar os estudantes e toda comunidade escolar sobre o tema.

"Realizamos atividades em todas as escolas do município, levando cartilhas, cartazes, realizando rodas de conversa com os profissionais e com os alunos para conscientizar sobre os direitos das crianças e adolescentes", destacou a secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso. 

As atividades aconteceram em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Além de informar sobre como identificar casos de violência sexual, também foram dadas orientações sobre os meios de denunciar esse tipo de crime.