• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 01/12/2023 08:49
  •  
news-details
Assistência Social

Arraiá do SCVF resgata cultura e mobiliza a comunidade em Jardim do Mulato

Forró, quadrilhas, comidas típicas, cultura e muita alegria marcaram o Arraiá do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), promovido neste domingo (2) pela Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (Semcas).

A festa aconteceu na Praça de Eventos do município, e contou com a apresentação de quadrilhas do grupo de idosos do Centro e das comunidades Mangabeira e Pitombeira, além da dança country apresentada pelas crianças e show musical. 

A iniciativa buscou resgatar e valorizar essa importante manifestação cultural que faz parte das raízes da região Nordeste do Brasil. De acordo com o prefeito Binha Maciel, o momento também promoveu interação entre os grupos atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a população do município.

"Uma festa bonita, rica em cultura e tradições que fazem parte da nossa história, do nosso povo nordestino. Esse Arraiá, além de valorizar as nossas raízes, proporcionou entretenimento e diversão para o público atendido pela equipe da Assistência Social e mobilizou a população em uma atividade saudável, em que as famílias puderam participar e aproveitar juntas", destacou o gestor.