• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 01/12/2023 09:04
  •  
news-details
Educação

Educação de Jardim do Mulato realiza Seminário sobre Alfabetização na Idade Certa

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou o Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que contou com a palestra do professor Ferreira, além da participação dos professores do ciclo de alfabetização da rede e da presença do vice-prefeito Kinor, das secretárias municipais Claudiceia Borba (Educação) e Bárbara Veloso (Cidadania e Assistência Social e  do vereador Antônio José, representando a Câmara Municipal. 

Em Jardim do Mulato, A SEMED tem se empenhado na execução do Programa. O PPAIC conta com o apoio dos coordenadores municipais e da equipe do Centro de Atendimento Multiprofissional para garantir o bom desempenho dos trabalhos visando que as metas sejam atingidas.

"Nosso trabalho tem sido incansável para que as metas do Programa sejam atingidas no município. Estamos sempre acompanhando e apoiando os coordenadores e dando o suporte necessário junto aos profissionais da equipe multidisciplinar que desempenham um papel importante nesse contexto. Não vamos medir esforços para garantir que as nossas crianças possam alcançar a alfabetização na idade certa", disse a secretária Claudiceia Borba.


O PPAIC é um programa desenvolvido pelo Governo do Piauí, em parceria com os municípios, que garante a implementação de uma política de Estado que assegura as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.