• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 08/12/2023 07:10
  •  
news-details
Cultura e Turismo

Jardim Folia retorna, arrasta multidão e se consagra com a maior micareta do Médio Parnaíba

Uma multidão correu atrás do trio elétrico na última sexta-feira (21), em Jardim do Mulato, no Jardim Folia 2023. O evento foi resgatado pela Prefeitura Municipal, voltando ao calendário de eventos da cidade após mais de 10 anos de pausa.


O percurso teve início na Praça Nicolau Borba, com a banda baiana Oz Bambaz puxando o trio e os foliões. A Avenida Jaime Soares virou o corredor da folia e serviu de palco para o retorno da maior micareta do Médio Parnaíba.

Após a chegada na Praça São José, o cantor Kiko Chicabana assumiu o comando da festa e animou o público com vários sucessos que fazem parte do repertório da atração da Bahia que é referência em carnaval e micaretas. A segurança foi um ponto que chamou atenção, pois a Prefeitura de Jardim do Mulato montou um forte esquema com apoio da Polícia Militar e de segurança privada para garantir uma festa segura a todos.

"Foi um grande desafio resgatar o Jardim Folia, nos mobilizamos para garantir que tudo acontecesse da melhor forma para que os mulatenses e visitantes pudessem se divertir com segurança, aproveitando a festa com alegria, animação e tranquilidade. Fica o nosso agradecimento a todos que participaram e fizeram a nossa micareta voltar com força total. Para o próximo ano, a nossa meta é tornar o evento ainda maior. O Jardim Folia voltou e não pode mais acabar. Obrigado a todos que estiveram com a gente", destacou o prefeito Binha Maciel.

A banda Pilera, veterana na micareta mulantese, celebrou a volta do evento e encerrou a festa com um show animado, recheado de músicas que colocaram os foliões para dançar e sentir a nostalgia com o repertório que foi preparado para o Jardim Folia 2023.