• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 01/12/2023 09:29
  •  
news-details
Assistência Social

Jardim do Mulato realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta segunda-feira (7), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", o evento buscou analisar, propor e deliberar diretrizes para gestão, financiamento e melhoramento do Sistema Único da Assistência Social, abordando cinco eixos temáticos durante os debates.

A Conferência contou a participação de representantes do poder executivo, do Conselho Tutelar, além da comunidade em geral para discutir e alinhar ideias sobre essa importante área no município. Para o prefeito Binha Maciel, o momento proporcionou troca de experiências e diálogos necessários para a implementação de melhorias no atendimento da Assistência Social de Jardim do Mulato.


"Um espaço importante de debates e troca de conhecimentos sobre essa área que vem desenvolvendo um grande trabalho na nossa cidade. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais, e a Conferência vem somar com esse propósito, unindo diversos segmentos da comunidade para tratar sobre as pautas da Assistência Social. Vamos seguir trabalhando para atender o nosso povo com mais qualidade e eficiência", destacou o gestor.

Após os debates sobre políticas públicas voltadas à Assistência Social, houve a eleição para a escolha dos delegados e suplentes representarão Jardim do Mulato na Conferência Estadual da Assistência Social.