• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 23/06/2024 17:28
  •  
news-details
Assistência Social

CRAS Itinerante oferta serviços na comunidade Boa Vista

A comunidade Boa Vista, Zona Rural de Jardim do Mulato, recebeu as atividades do CRAS Itinerante nesta segunda-feira (30), uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com diversos serviços e orientações para as famílias. 

Entre as ações, foram realizados Cadastro Único, emissão de Carteira de Identidade, Palestra sobre Bolsa Família e um Bazar de Roupas. Ainda na manhã, ocorreu a entrega das carteiras de identidade emitidas durante a ação que foi realizada na comunidade Pitombeira.

De acordo com a secretária Bárbara Veloso, o objetivo do Projeto é aproximar a população dos serviços disponíveis no CRAS. "Estamos descentralizando os serviços para chegar cada vez mais perto das pessoas, para que elas possam usufruir de todos os programas e atendimentos de forma mais ampla. Às vezes, por falta de informação e acesso, as pessoas deixam de ser assistidas com algum benefício, ação ou programa disponível no CRAS, então estamos indo em todas as comunidades para gerar essa aproximação e facilitar o acesso dos cidadãos", disse a gestora. 

Com o tema "A Assistência Social cada vez mais perto de você", a iniciativa realizou a sua 2ª edição ofertando serviços e orientações para garantir mais cidadania, direitos e dignidade à população.