• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 23/06/2024 18:33
  •  
news-details
Saúde

Saúde de Jardim do Mulato já entregou mais de 630 próteses dentárias

O Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), implantado pela Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já entregou mais de 630 próteses dentárias. Só nesta quinta-feira (15), foram entregues 08 próteses. Ao todo, 330 pacientes já foram beneficiados.

O Programa é desenvolvido na Unidade Básica de Saúde Anália Neiva e durante as ações sociais realizadas pela Prefeitura na Zona Rural, e busca garantir o acesso da população à reabilitação oral com próteses totais ou parciais.

De acordo com o prefeito Binha Maciel, o LRPD foi uma inovação que deu certo na saúde do município por garantir que os cidadãos tenham mais qualidade nos atendimentos em saúde bucal.

"É muito bom ver os sorrisos proporcionados pelo trabalho que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem realizando com o Laboratório. Ele garante uma vida mais saudável, favorecendo a mastigação e a digestão do paciente. Também são importantes para a melhoria estética e para a autoestima daqueles que as utilizam", destacou o gestor.