• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 29/03/2024 03:29
  •  
news-details
Agricultura e Meio Ambiente

Jardim do Mulato promove campanha de conscientização sobre combate às queimadas

A Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem realizando uma campanha educativa envolvendo diversos órgãos para prevenir e combater incêndios florestais no município. O objetivo é alertar a população sobre os riscos no período mais seco do ano.  

Nesta semana, a secretária Tchesca Maciel e a equipe técnica da pasta levaram as ações educativas para o Assentamento Ouro Verde e para a comunidade Seriema. As atividades serão realizadas em todas as comunidades da Zona Rural do município. 

A iniciativa faz parte do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF- JM), coordenado pela pasta, que inclui diversas ações, como a realização de aceiros, blitz educativas, capacitação, campanhas de conscientização, dentre outras estratégias.

"Nosso objetivo é informar e conscientizar sobre a prevenção e combate às queimadas. Estamos fazendo um amplo trabalho nesse sentido, levando a equipe técnica da Secretaria em todas as comunidades para orientar e tirar dúvidas da população sobre esse tema que é muito importante para as questões ambientais", destacou a secretária Tchesca Maciel.