• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 29/03/2024 03:09
  •  
news-details
Assistência Social

#AgostoLilás: Jardim do Mulato promove aula de zumba e orienta sobre o combate à violência contra a mulher

Com o tema "Jardim do Mulato por Elas", a Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, em parceria com o CRAS, promoveu, na última quinta-feira (26), uma Aula de Zumba especial para as mulheres mulatenses. A ação contou com a presença do prefeito Binha Maciel, do vice-prefeito Kinor e da secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, e fez parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

"Além de ofertar esse momento de lazer e diversão, procuramos levar orientações sobre o combate à violência contra a mulher. A ação foi um verdadeiro sucesso e fez parte de uma série de atividades que a Assistência Social do município vem realizando para promover direitos e a plena cidadania à população", destacou o prefeito Binha.

Na oportunidade, a equipe do CRAS repassou informações e orientações acerca da campanha, bem como sobre a importância de denunciar agressões através do 180. Pela manhã, foi realizada uma panfletagem educativa pelas ruas e avenidas do Centro do município.

"É muito bom ver que as pessoas abraçaram a proposta e marcaram presença para a aula de zumba e para ouvir as informações repassadas pela psicóloga e pela assistente social do CRAS. O mês de agosto traz a reflexão e essa luta pelo fim da violência contra a mulher. Estamos levando informação e apoio para que casos dessa natureza possam ser combatidos e denunciados", disse a secretária Bárbara Veloso.