• Atualizado em 18/04/2024 23:41

Assistência Social realiza a 10º Conferência em Jardim do Mulato

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento trouxe o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, contando com palestras, grupos de debates e eixos de diálogo e formação de propostas acerca da temática.

"Essa é uma ótima oportunidade para discutirmos sobre essa importante área, buscando soluções e novos projetos para implantar e ampliar o atendimento às famílias da nossa cidade. A assistência social vem realizando um grande trabalho e vamos dar todo o suporte para melhorar cada vez mais", destacou o prefeito Binha Maciel.

Além do gestor municipal, o vice-prefeito Kinor e a secretária da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, também participaram das atividades. O evento abordou sobre 5 eixos que são base para o trabalho da assistência social.

"Sabemos dos desafios de trabalhar com a assistência social, que vem sofrendo grandes cortes de orçamento no âmbito federal, mas a Prefeitura de Jardim do Mulato, na pessoa do prefeito Binha, tem nos ajudado a desenvolver esse trabalho, sempre dando todo apoio e suporte. Com a situação da pandemia, mais pessoas ficaram em situação de pobreza, e a nossa demanda aumenta no sentido de atuar para garantir os direitos básicos dos cidadãos. A Conferência nos ajuda a debater e a buscar soluções e caminhos para trabalhar junto à população", disse a secretária Bárbara Veloso.

As atividades da 10ª Conferência Municipal da Assistência Social também contaram com a presença dos vereadores Moisés Neto e Grigória Pereira, além de membros do CMAS e dos secretários municipais Pitú (Saúde), Láysa Moraes (Juventude), Tchesca Maciel (Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Claudiceia Borba (Educação).