• Atualizado em 18/04/2024 21:07
Assistência Social

Valorização da Vida: Jardim do Mulato promove atividades sobre o Setembro Amarelo

A Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, realizou, na última quinta-feira (30), o encerramento das atividades do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A programação contou com uma caminhada pelas ruas do Centro, além de Roda de Conversa com a psicóloga Tamyres Moura e uma Aula de Zumba. O prefeito Binha Maciel, o vice-prefeito Kinor e a secretária da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, participaram das atividades que buscaram conscientizar, informa e orientar sobre a importância de cuidar da saúde mental, bem como acerca da valorização da vida.

"Agradeço a todos que participaram dessa ação que tem o objetivo de salvar vidas, através da conscientização, acolhimento e orientações da nossa psicóloga do CRAS. Precisamos falar desse tema, pois apenas quebrando preconceitos e tabus conseguiremos ajudar pessoas que estejam com a saúde mental fragilizada. Não é besteira, não é frescura. É coisa séria! Obrigada a todos que abraçaram essa causa nesse mês de setembro, que é o mês símbolo dessa campanha, mas a valorização da vida deve ser trabalhada durante todo o ano", destacou a secretária Bárbara Veloso.

As atividades também contaram com a presença de representantes da Câmara Municipal, os vereadores Paulo Barbosa e Grigória Silva, além dos secretários municipais Marcos Leal (Obras e Serviços Públicos) e Tchesca Maciel (Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos).