• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 28/03/2024 04:53
  •  
news-details
Assistência Social

Gestantes atendidas pelo CRAS recebem kits de enxoval

A Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, na última sexta-feira (1º), a entrega de kits de enxoval para as gestantes que são atendidas pelo Programa Criança Feliz. 

A secretária Bárbara Veloso participou da entrega dos kits e pontou que o enxoval é um direito das futuras mães atendidas pelo Criança Feliz, que estão a partir do 6º mês de gestação. 

"Que esses enxovais possam ajudar e dar suporte na chegada dos bebês. É o material básico que um recém-nascido precisa, que a gente distribui para as gestantes, a partir dos 6 meses, que estejam inseridas no Criança Feliz. Desejo que todas tenham um ótimo parto e que as crianças venham com muita saúde para trazer mais alegria para as famílias", concluiu a secretária. 

Na oportunidade, a assistente social Dawana Meneses explicou sobre a importância do registro dos bebês o mais rápido possível, para que eles possam ser inseridos em outros programas, dentre outras orientações. A psicóloga Tamyres Moura também realizou um momento de acolhimento e orientações para as futuras mamães.