• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 23/06/2024 18:00
  •  
news-details
Assistência Social

Prefeitura inicia reforma do antigo Centro Cultural para sediar o CRAS de Jardim do Mulato

O antigo prédio onde funcionava o Centro Cultural de Jardim do Mulato está sendo recuperado pela Prefeitura Municipal para funcionar como a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As obras de reforma tiveram início nesta terça-feira (9), para garantir mais qualidade e estrutura às atividades desenvolvidas pelo órgão.

O local ficou fechado e sem uso por muitos anos. Desde o início da gestão, o prefeito Binha Maciel tinha planos para recuperar o equipamento público e colocá-lo em pleno funcionamento.

 "Sempre que eu passava em frente ao antigo prédio do Centro Cultural, ficava pensando em uma forma de aproveitá-lo. Ao mesmo tempo, lembrava que o CRAS precisava de um espaço maior, com capacidade para atender à demanda que o órgão recebe e as atividades que realiza junto à nossa população" disse o gestor.

Para viabilizar a reforma do prédio com o objetivo de sediar o CRAS, a Prefeitura fez a transferência legal de uso para a Assistência Social do município e garantiu os recursos para realizar a obra.

"Fomos atrás de recursos, fizemos a transferência legal de uso do espaço para o CRAS, e agora, com muita alegria, anunciamos o início das obras de reforma desse lugar que servirá à comunidade, trazendo mais suporte às ações da Assistência Social em nosso município", concluiu o prefeito Binha Maciel.