• Jardim do Mulato
  • Atualizado em 23/06/2024 16:28
  •  
news-details
Assistência Social

Novos membros do Conselho Tutelar são empossados em Jardim do Mulato

Os novos membros do Conselho Tutelar de Jardim do Mulato foram empossados nesta quarta-feira (10), em uma solenidade realizada na Câmara Municipal. Eles desenvolverão atividades no exercício 10/01/2024-09/01/2028, atuando na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

O momento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Binha Maciel, vice-prefeito Kinor, a secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso, além de vereadores e secretários municipais.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), atua como parceria do Conselho Tutelar, dando estrutura, suporte e apoio em suas ações. Além de garantir o espaço físico, a gestão do prefeito Binha Maciel também tem ajudado com a aquisição de equipamentos, transporte e material para o desempenho das atividades.

De acordo com o Prefeito, a gestão é parceira do órgão na missão de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes no município. "Parabéns aos novos membros que foram escolhidos por votação popular para representar o Conselho Tutelar da nossa cidade. Hoje, eles assumem a nobre missão de lutar pela proteção e garantia de direitos desse público, e nós seremos parceiros, dando toda a assistência para que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados. Contem com a gente, contem com a Prefeitura de Jardim do Mulato nessa importante causa", destacou o gestor.